A Cerca de mim...

Claudia Lins

"Incontrolavelmente marcamos a vida e ela em oposição nos marca. São tantas marcas que acumulamos, que as chamamos de experiência."

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

quinta-feira, 31 de julho de 2014

De Mulher, para Mulher...

Esta é uma mensagem de uma mulher para as mulheres que participam ou desejam participar mais ativamente da vida do seu bairro, sua cidade, seu estado e nosso país, enfim, para as mulheres que são ou desejam ser politizadas. 

É importante lembrarmos que essa expressão ativa das mulheres, antes de tomar os palanques, as ruas, as praças publicas e os espaços sociais mais amplos, começa no seio de nossas próprias famílias. 

É nesse espaço sagrado que a mulher e o homem entendem que precisam construir um mundo com mais igualdade, com os mesmos direitos e deveres para criarmos nossos filhos em um ambiente livre, com justiça e dignidade. 

É na família politizada que se abrem os melhores espaços para a mulher politizada.

 Nasci numa família com tradição de luta por uma sociedade mais justa. Minha mãe, Elza Cardoso de Lima, Enfermeira Diplomada que fazia parte da Diretoria da Associação Brasileira de Obstetrizes e do Sindicato das Parteiras do Estado do Rio de Janeiro, me ensinou  que vale a pena lutar pelo que se acredita. 

Meu pai, José Lins de Lima, que trabalhava sempre embarcado, no Terminal Torguá da Petrobras na Ilha D'Agua , Rio de Janeiro,  fazia parte do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro. Nascido em Alagoas, sempre me disse que lugar para se morar é o Rio de Janeiro. Com ele eu aprendi que vale a pena lutar pela democracia e pela liberdade. 

Como Ex-Combatente pela Marinha do Brasil, meu pai, me passou os valores cívicos de respeito e amor à Pátria.

Nestas idas e vindas que a vida nos trás, conheci  Celso Santos Leal, um batalhador incansável da liberdade e da justiça, meu marido há 34 anos, com quem tive duas maravilhosas filhas, que nos deram o nosso maior tesouro, duas netas amadas e muito queridas.

Foi no dia a dia, em família, que tomei consciência que os valores que nos movem começam, na família e na escola, base da minha vida, base do meu compromisso de mulher que sempre soube lutar para transformar e educar nossas filhas fazendo valer o respeito aos mais velhos e a  nossa tradição  que deve ser preservada.
Endurecendo as vezes, mas sem jamais perder a ternura.  

Hoje, tenho novos desafios, buscar condições políticas para lutar  por mais justiça social, por uma saúde pública mais humana e de melhor qualidade, por uma educação mais adequada, por uma segurança de verdade para as nossas famílias e um Estado mais justo e gentil para toda a população.

Nós somos as verdadeiras economistas deste país. Nós sabemos transformar pouco em muito e, mais que isto, temos a sensibilidade de distribuir muito bem o que multiplicamos.
Administramos muito bem as dificuldades da vida !
Se somos essas mulheres fundamentais nos nossos lares, podemos ser também, no nosso bairro, em nossa  cidade e no nosso Estado.

Por tudo isto eu lhe peço: pela inclusão social, pela tolerância, pela qualidade de vida, pela proteção a criança, ao idoso e aos animais...  Vote ! 

Para Deputada Estadual
Claudia Lins 25858

#FocaEmMim  #IssoMudaTudo

A mudança pode acontecer !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário